Vinculando um professor
Olá, caro Gestor. Seja bem-vindo(a) ao SGE Bravo!
Com o intuito de oferecer o suporte necessário, elaboramos este material para orientá-lo sobre o processo de vinculação dos professores às suas respectivas turmas. Neste conteúdo, você encontrará informações valiosas que o auxiliarão a compreender e executar esse procedimento de forma eficiente.
A vinculação dos professores às turmas é um passo crucial na organização escolar, pois garante que cada docente seja designado adequadamente às disciplinas e grupos de alunos aos quais irá lecionar. Essa atribuição correta permite uma distribuição equilibrada das responsabilidades e um aproveitamento efetivo dos recursos humanos disponíveis.
Com o usuário acessado, selecione a escola pela qual é responsável e clique em “Acessar”.
No menu de sua escola, acesse a opção “Usuários” e clique em “Geral” para ter acesso a lista de todos os cadastros no sistema.
Busque pelo nome ou ID, o professor que deseja estar realizando o vínculo à instituição. Feita a busca pelo professor, na área “Ação” selecione o botão “Gerenciar”.
Ao final da página, no menu localizado ao lado esquerdo, teremos na aba “Acadêmico/censo” a opção “Turmas”, a qual iremos selecionar.
Será apresentado a lista de todas as turmas que o usuário possui vínculo. Para iniciar um novo, basta selecionar o botão “Adicionar Turma”.
Deve ser realizado o preenchimento dos campos função, regime de contratação , data de início e turma.
Feito isso, o próximo passo é selecionar os componentes no qual o docente irá ficar responsável. Logo após clique no botão “Salvar”.
Vínculo realizado! Você será redirecionado para a página “Turmas” onde irá constar agora as turmas e as disciplinas pelo qual o professor foi designado.
Caso tenha alguma dúvida, possuímos também, um suporte online, que funciona em tempo real, em horário comercial, para tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo.
Conte com a nossa equipe.