Organização dos Relatórios

Com a recente atualização da plataforma, passa a ser obrigatório informar o número do CPF no momento do cadastro de novos alunos.

Essa medida tem como objetivo principal garantir a precisão das informações, evitar duplicidade de registros e facilitar a identificação de todos os envolvidos no ambiente escolar.

1. Acesse a página inicial da ferramenta “Relatórios”.

2. Clique em “Organizar”.

3. Será exibido uma lista com todas as categorias e relatórios registrados.

4. Você poderá facilmente adicionar uma nova categoria clicando em “CRIAR CATEGORIA”.

5. Preencha o nome da categoria que deseja criar e clique no botão verde indicado na imagem abaixo.

6. O próximo passo agora é adicionar relatórios na categoria criada. Para isso clique em”ADICIONAR RELATÓRIO”.

7. O sistema fornecerá alguns campos de preenchimento onde iremos inserir informações importantes como a categoria em que desejamos adicionar o relatório, o próprio relatório e a ordem de exibição. Além disso, existe o campo “Descrição” que é utilizado para facilitar a identificação do relatório.

8. Feito toda a inserção dos dados, clique em “Salvar”.

9. Você poderá localizar a nova categoria junto com os relatórios, logo abaixo da página inicial dos Relatórios.