Pessoa física não importada, o que fazer?
Olá, caro Gestor. Seja bem-vindo(a) ao SGE Bravo!
Preparamos este material com o objetivo de oferecer orientações sobre como corrigir o erro “Pessoa física não importada” que ocorre muitas das vezes em alguns relatórios gerados pela plataforma do Educacenso.
É importante ressaltar que a migração de dados é um processo complexo, que envolve a transferência de informações de um sistema para outro. Durante essa transição, é possível que ocorram conflitos ou inconsistências nos dados, resultando em erros como o mencionado.
Lembre-se de que corrigir essas inconsistências é fundamental para garantir a confiabilidade dos dados educacionais e contribuir para a precisão das estatísticas e análises realizadas com base nesses dados.
Com o relatório gerado pela plataforma do Educacenso em mãos, verifique o código inserido no espaço em branco, para identificarmos a pessoa física a qual não foi importada.
Utilize a ferramenta “Usuários” na plataforma bravo, e insira o código que consta no relatório. Será realizada uma busca em todo o sistema, onde poderemos identificar qual aluno possui a informação registrada de forma errada. No nosso exemplo, foi o Inep.
Após identificado o usuário, vá para o site do Educacenso. Acesse a opção “Pesquisar” em “Escola”, localizada no menu ao lado esquerdo.
Busque pela escola a qual o aluno esteja matriculado, através do código ou nome.
Após a busca, clique em “Selecionar esta escola”.
Feito o acesso à escola, acesse a opção “Pesquisar” em “Aluno”, localizada no menu ao lado esquerdo.
Na página a qual será encaminhado(a), no primeiro parâmetro de pesquisa, marque a opção “Todo o brasil” feito isso, insira todas as informações do aluno que foram requisitadas pelo Educacenso.
Com os dados completos, clique em “Pesquisar”.
Após realizado a busca, irá ser listado na página, o aluno que foi apresentado no relatório, onde iremos encontrar as informações corretas que devem ser inseridas na plataforma bravo. Caso não o encontre, por se tratar do primeiro ano letivo do aluno, será necessário realizar o cadastro do mesmo.
Clique na opção “Cadastrar aluno” acima do resultado da busca, indicada pelo Própio sistema do Educacenso.
Será solicitado o informe de alguns dados referentes ao aluno, como o nome completo, número de CPF, data de nascimento, entre outros.
Com o cadastro completo, clique em “Enviar”. Após isso, o aluno já se encontrará no sistema do Educacenso, onde irá ser gerado o código INEP do mesmo, para que possamos informar posteriormente na plataforma bravo.
Caso tenha alguma dúvida, possuímos também, um suporte online, que funciona em tempo real, em horário comercial, para tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo.
Conte com a nossa equipe.