Registro de Aulas

Olá, caro Professor. Seja bem-vindo(a) ao SGE Bravo!

Elaboramos este material com o objetivo de orientar você sobre o processo de registro de aulas para a turma conduzida pelo professor de Educação Infantil. Entendemos a importância de um registro cuidadoso e preciso das atividades realizadas em sala de aula, pois ele proporciona um acompanhamento detalhado do desenvolvimento dos alunos e auxilia na avaliação do processo de ensino-aprendizagem.

Para efetuar o registro de aulas, é essencial seguir algumas etapas importantes. Primeiramente, é fundamental manter um planejamento pedagógico bem estruturado, que contemple os objetivos de aprendizagem, os conteúdos a serem abordados e as metodologias a serem utilizadas. Esse planejamento servirá como base para o registro das aulas, permitindo que você acompanhe o progresso individual e coletivo dos alunos.

Após efetuado o acesso ao sistema, clique sob a opção “professor(a)”.

O próximo ambiente nos permite escolher o ano letivo e a instituição para realizar o acesso às turmas. Após realizado o processo, clique em “acessar”.

O próximo passo é acessar a turma.

No menu ao lado esquerdo, acesse a ferramenta “registro de aula”.

No ambiente apresentado, teremos a visualização de um calendário onde será por meio deste que iremos organizar e registrar os conteúdos das aulas para isso, clique sob a data desejada.

É disponibilizado no sistema a visualização dos registros realizados no dia escolhido
Para criar um novo, clique sob o botão “+novo registro”.

Será aberta uma janela onde teremos a possibilidade de escolher o período letivo referente ao lançamento e os direitos de aprendizagem a qual ele se encaixa após finalizado, clique em “continuar”.

Inicialmente, na área “habilidade” poderemos visualizar e excluir os dados que posteriormente serão adicionados no próximo campo que será apresentado.

Por meio do “organizador curricular”, iremos adicionar as expectativas de aprendizagem que se encaixam na aula ministrada pelo docente.

Abaixo do organizador, teremos uma área de “outras informações” onde será inserido dados referentes a experiência dentro da sala de aula e os recursos que fazem parte do ambiente escolar.

Ao finalizar esse processo de informações e registros, no final da página clique no botão “salvar”.

Caso tenha alguma dúvida, possuímos também, um suporte online, que funciona em tempo real, em horário comercial, para tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo.

Conte com a nossa equipe.