Dados Aluno PCD

Olá, caro Gestor. Seja bem-vindo(a) ao SGE Bravo!

Desenvolvemos este material com o objetivo de fornecer orientações claras e detalhadas sobre o processo de elaboração do informe dos dados relacionados aos alunos com deficiência (PCD). Especificamente, abordaremos a inclusão da matrícula do aluno, o tipo de deficiência que ele possui e se há necessidade de recursos especiais para suas avaliações.

Ao seguir as orientações deste material, você terá o conhecimento necessário para elaborar o informe de forma precisa e completa, assegurando que todos os dados essenciais sejam registrados corretamente. Essa prática é fundamental para garantir uma educação inclusiva e proporcionar o suporte adequado aos alunos PCD, contribuindo para o seu sucesso acadêmico e bem-estar.

Antes de tudo, é necessário que o aluno já matriculado, seja vinculado novamente à turma para isso, clique em “matrículas 2.0”.

Clique em “Matrícula” e acesse buscando pelo nome do aluno especial.

Em “situação” coloque como “aluno com deficiência” e em “selecione a turma escolha “Atendimento AEE”.

É importante também preencher os campos que serão liberados logo abaixo, onde o gestor poderá informar dados complementares ao ensino do aluno especial. Feito isso, clique em “Vincular Aluno”.

Agora iremos retornar à página inicial da escola e acessar a turma em que o aluno está matriculado.

Clique sob o nome do aluno para que possa gerenciar os dados referentes ao mesmo.

Será aberta uma nova guia, onde será apresentado a página com todas as informações do aluno. Para realizar o preenchimento, basta clicar sob o campo desejado.

Em casos de aluno especial, deveremos informar as deficiências que o aluno possui para que o mesmo possa ter o atendimento de ensino adequado de acordo com a sua necessidade. Se o aluno possuir mais de uma deficiência, é necessário marcar sim em “deficiência múltipla”. Ao finalizar o processo, clique em “salvar” no final da página.

O próximo campo a ser informado é “Recursos p/ avaliações”.

Devemos preencher os campos de acordo com as necessidades que o aluno possui no momento em que está realizando quaisquer tipo de avaliação feito isso, clique em “salvar”.

Caso tenha alguma dúvida, possuímos também, um suporte online, que funciona em tempo real, em horário comercial, para tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo.

Conte com a nossa equipe.