Atualizando Dados Gestor

Olá, caro Gestor. Seja bem-vindo(a) ao SGE Bravo!

Preparamos esse material para lhe instruir a respeito de como será feita a inserção e atualização de dados relacionados aos gestores cadastrados no sistema.

Os dados de gestor escolar referem-se às informações relevantes sobre os profissionais responsáveis pela administração e liderança das escolas, como diretores, coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais. Esses dados são essenciais para entender o desempenho, as práticas e os impactos da gestão escolar em diferentes aspectos do ambiente educacional.

A coleta e a análise desses dados são fundamentais para avaliar a qualidade da gestão escolar, identificar áreas de melhoria, tomar decisões informadas e desenvolver estratégias de desenvolvimento profissional para os gestores escolares. Essas informações são úteis tanto para a escola em si quanto para os órgãos de supervisão educacional e pesquisadores interessados em entender e melhorar a qualidade da educação.

Na página inicial da escola, acesse no menu ao lado direito, a opção “gestores/secretários”.

Será listado todos os gestores cadastrados e vinculados à escola. Clique em “gerenciar” ao lado do nome do usuário.

Na página inicial do gestor, ao lado esquerdo é disponibilizado um pequeno menu onde podemos informar/editar os dados do usuário.

Agora iremos apresentar o campo “dados pessoa física” em “cadastro”.

Aqui iremos informar a profissão, empresa, cidade nascimento, nacionalidade, nome dos pais, entre outras informações relacionadas ao gestor é de grande importância preenchermos tudo de forma correta antes de salvar, verifique as informações inseridas e depois clique em “salvar alterações”.

Por fim, iremos apresentar a ferramenta “dados censo” localizado no menu “acadêmico / censo” abaixo do menu do cadastro.

Por meio dessa ferramenta, iremos preencher informações relacionadas a escolaridade, formação, cursos e outros dados. Para isso, clique no campo desejado.

Basta preencher as informaçoes solicitadas no questionário. Após realizar o processo, clique no botão “salvar” no final da página.

Ao final, você será redirecionado novamente á pagina inicial do censo onde poderá concluir o preenchimento de outros campos caso necessário.

É de grande importância nos atentarmos em relação ao informe do registro inep do usuário. Para realizar a inserção dessa informação basta clicar em “informar” ao lado direito da página.

Caso tenha alguma dúvida, possuímos também, um suporte online, que funciona em tempo real, em horário comercial, para tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo.

Conte com a nossa equipe.